A primeira linha infantil da Inoar Por Inocência Manoel

Há exatos 9 meses venho trabalhando em um projeto autoral de desenvolvimento de produtos na Inoar.

Já tinha a ideia, o desejo de fazer uma linha infantil, mas neste ano senti a necessidade de colocar em prática o que já vinha pesquisando há anos.

Com o reposicionamento da Inoar para uma marca que prioriza os produtos veganos e botânicos, respeitando animais, meio ambiente e as pessoas, senti a necessidade de deixar um legado também para as crianças.

Nasceram assim as linhas Inoar Baby Little Vegan (para recém-nascidos e bebês) e Inoar Little Vegan (para crianças) com produtos 100% veganos, que não são testados em animais e não têm ingredientes de origem animal. Com formulação botânica, trazem o que a natureza tem de melhor, sem agressões ao meio ambiente.

Os produtos têm uma formulação de alta performance, comparada aos melhores produtos infantis mundialmente conhecidos.

A campanha de lançamento já tem um mascote, o coelho Pepê, e um livrinho para crianças, com lições de partilha, empatia, solidariedade, o cuidado com os animais e o ambiente em que vivemos – essenciais para criarmos uma sociedade mais humanizada e menos consumista.

Este primeiro volume do livrinho também irá ensinar um passo a passo de como fazer uma horta com as embalagens dos produtos. Será gravado um filme de lançamento com crianças em uma oficina que irá ensinar a fazer vasinhos para uma hora, batizada Horta Encantada, e para o Jardim Encantado. Também está prevista no projeto uma revista em quadrinhos.

Ao criar este linha, tive como propósito deixar um legado muito importante, essencial na minha jornada de mãe, empresária e mulher. Quero, com ela, resgatar alguns valores para as crianças, que estão cada vez mais sujeitas a  excessos de comunicação mercadológica.

Quero lembrar da importância da brincadeira ao ar livre, do contato com a natureza, do pé na terra, da comida feita em casa, das brincadeiras que levem as questões de sustentabilidade, da diversidade e de atitudes mais generosas para dentro de casa, ensinando os pequenos a olhar e aprender com o próximo.

Participar de projetos sociais e ambientais desde cedo é uma oportunidade para a criança refletir sobre as responsabilidades que deve ter no meio em que vive.

Como adultos, temos que ser o exemplo. E é por meio desta linha, que nasce oficialmente hoje, que quero ressignificar a nossa própria infância para criarmos uma sociedade mais humanizada e mais feliz.

Inoar_LittleVegan_packCompleto

3 comentários em “A primeira linha infantil da Inoar Por Inocência Manoel

  1. Sou consumidora fiel da inoar…agora vendo que minha netinha tbm vai ter inoar nas madeixas encaracola..fico divinamente feliz..por vcs pensarem nas nossas crianças tbm..com produtos feitos pra eles..agora compra dupla…

    Curtir

Deixe um comentário