ações da Inoar Cosméticos durante pandemia
Ainda que reduzindo os investimentos publicitários, as grandes marcas continuaram falando com os consumidores, mas principalmente aumentaram o diálogo com seu público interno. Este foi nosso caso. Tal ação foi determinante para monitorar e garantir segurança para todos que integram a empresa Inoar Cosméticos.
Em comunicação constante, elaboramos diversos materiais com esclarecimentos quanto à Covid-19, mesmo antes de ser decretada como Pandemia pela OMS. Procuramos falar de tudo, desde medidas profiláticas e de higiene em casa, onde estavam vários colaboradores em trabalho remoto, até da esperança necessária para vencermos tal crise.

A ideia de que “todos somos um” nunca foi tão presente. Afinal, ninguém esperava que um vírus tivesse tal velocidade de transmissão, embora com índice de letalidade considerado baixo por estudos e pesquisas científicas. Um vírus que nos colocou dentro de casa, exigiu lockdown de governos para evitar o blackout do sistema de saúde mundo a fora.
O que está acontecendo? Ainda estamos no “olho do furacão”. O Brasil, em específico, já é o segundo país com maior número de mortos no mundo, e pelo 5º dia consecutivo, até 4/7, apresentou mais de 1.000 óbitos diários.

Quando essa “poeira baixar” veremos o impacto causado pela Covid-19: aumento nos índices de desemprego, fechamento de empresas, escolas, pequenos negócios, entre outros. Para tal cenários temos que nos preparar. Se fosse uma cena de guerra, por enquanto “caiu uma bomba” sobre nós. Não estamos vendo muito bem o que aconteceu, estamos juntando o que temos para continuar respirando, e de forma in(tensa) cremos na fabricação de uma vacina. Única saída eficaz para uma ação em massa.
Sobre a complexidade que envolve o tema COVID-19, sobre nossas ações durante o processo de Pandemia e, principalmente, sobre a percepção de nossos funcionários sobre o contexto atual e os cenários futuros é que abrimos essa página para compartilhar, conversar e trocar experiências com vocês, nossos amigos e que nos seguem em todas as redes. Às segundas-feiras, em formato de textos, imagens, podcasts e entrevistas, aprofundaremos o debate, pois entendemos que o diálogo é a única forma de comunicação capaz de incluir muitos e esclarecer em larga escala.
COVID-19
Informação básica.

ALTERNATIVAS
Valia (e ainda está valendo ) tudo para se proteger.

Quando procurar atendimento me´dico?
Sintomas, contato com pessoas potencialmente contaminadas, uso de transporte público

BUSQUE INFORMAÇÃO. FUJA DE FAKE NEWS

PREVENÇÃO
Higiene e cuidados

MUDANÇA NO PERFIL
Ainda que idosos sejam o maior grupo de risco, sabe-se que na Europa, e principalmente nas Américas, o vírus se expandiu em diferentes faixas etárias, inclusive em jovens.

Estrutura dos Coronas
É o terceiro ataque de coronas em menos de duas décadas.
