2019. Um ano para não deixar nada para trás.

A cada ano, faço uma pausa para agradecer por tudo o que passei. 2019 foi mais um ano de muitas lutas, algumas que somente os amigos mais próximos conhecem – para estes, meu muito obrigada por ouvir e pelo apoio incondicional de sempre.

O Brasil de 2019 foi uma incógnita no meio de tantas fake news e polarizações políticas que puseram em risco a economia do país e a nossa sanidade, sacudidos por notícias de desemprego suas terríveis consequências para a sociedade.

No meio desse turbilhão, trabalhamos. E como trabalhei! Quando vejo tudo o que passei, agradeço a dádiva de poder ter os pés no chão e muita força para continuar.

Quero fazer com vocês uma retrospectiva com algumas das nossas ações, com o intuito de agradecer a cada uma delas e às pessoas que participaram comigo, no dia a dia, nos bastidores, no suporte, na fé, no carinho, com a mão na massa.

Meu muito obrigada a Deus, por me permitir criar para o próximo e deixar aqui o meu legado.

Novo padrão de embalagens

Logo no início do ano, apresentamos um dos projetos da minha vida: as novas embalagens da Inoar. Fruto de anos de dedicação e estudo, à frente do Marketing, desenvolvemos ao mesmo tempo o Brand Book da marca, e os novos layouts que vocês já devem ter visto nas nossas redes sociais e nas lojas. Muito significativo para mim, cada item do layout tem uma história. E a marca agora tem um padrão e cores próprias. É uma grande realização para um ano que teve tons cinzentos e dias difíceis. Mas saímos dele com um visual bonito, alegre e vivo.

Pacto Global da ONU

Em março, assinei um dos compromissos mais importantes da minha vida: o Pacto Global da ONU. Ele é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, convidando empresas a alinharem as estratégias e operações com os princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e combate à corrupção, e a tomarem medidas que promovam objetivos sociais.

Tanto a Inoar quanto o projeto social que fundei, o Beleza Solidária, mantêm ações alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, cuja máxima é “não deixar ninguém para trás.”

Por conta do meu apoio, fui convidada para o 4º Fórum Empresarial dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Nova York. Foram dias de diálogo ao lado de lideranças das mais diversas, como o Cacique Raoni, dirigentes do mundo todo, todos com o mesmo objetivo de lutar por um mundo mais justo.

Projeto Beleza Solidária

2019 foi mais um ano de grandes ações para este projeto, no qual invisto anualmente, por acreditar em seu poder transformador:

Mandela Day na África do Sul – um dia para celebrar a vida de Nelson Mandela e um convite para que as pessoas reflitam sobre a importância de ajudar o próximo. Nossa equipe da África do Sul vem apoiando um time de jovens e crianças no país. Neste ano, uniformizados com as camisas verdes da Inoar, enfrentaram seu primeiro grande jogo.

Bazar Beneficente da ONG Florescer, em Paraisópolis, São Paulo (SP) – Essa importante comunidade de São Paulo abriga a sede da ONG Florescer, associação fundada pela empresária Nadia Bacchi. Em abril, fizemos a doação de kits de cosméticos Inoar para angariar fundos para a reconstrução do local.

Entrega de diplomas do curso “Barbeiro Profissional” na Beauty Fair 2019 – O Beleza Solidária entregou o diploma aos 50 novos formandos do curso de capacitação “Barbeiro Profissional – Nível Básico” deste ano no dia 8 de setembro, durante a Beauty Fair 2019.  Com carga horária de 80 horas, a formação é destinada a homens que desejam atuar no segmento de beleza masculina.

Ação no Lar dos Velhos de Assis (SP) – Em outubro deste ano, o Beleza Solidária realizou uma ação nos Lar dos Velhos de Assis da SSVP. O trabalho levou produtos de beleza e higiene para os velhinhos, possibilitando que o lar de caridade economizasse para oferecer uma qualidade de vida ainda melhor para seus pacientes.

Evento em prol da ONG SOS Pets, em Assis (SP) – Minha paixão pelos animais motiva o apoio a causas relacionadas como a ‘cruelty free’, que se aplica aos produtos de beleza e higiene não testados em animais. No dia 18 de outubro, fizemos a doação de produtos para a realização de sorteios com o objetivo de arrecadar verba para pagamentos de atendimentos já realizados nas clínicas veterinárias a animais de rua e em situação de risco na região de Assis.

Dia da Beleza para pacientes da AVCCA em Assis (SP) – No dia 19 de novembro, o projeto promoveu um “Dia da Beleza” exclusivo para os pacientes da Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Assis. Na ocasião, a Inoar contribuiu com produtos da marca para serem utilizados durante o evento, e disponibilizou os profissionais que foram responsáveis pelos procedimentos estéticos. Além disto, no final do evento, todos os pacientes levaram um kit de beleza da Inoar Cosméticos para casa.

Patrocínio da equipe de xadrez de Assis (SP) –  Por meio do projeto Beleza Solidária, patrocinamos o Projeto de Iniciação Esportiva em Xadrez da cidade de Assis (SP) – sustentado pelas Secretarias de Esportes e de Cultura do município, com a doação das 100 camisetas que serão utilizadas pelas crianças participantes do II Campeonato Sul-Americano de Xadrez Escolar. É  uma alegria apoiar um projeto como este, que trabalha com as crianças oferecendo uma experiência que muda significativamente suas vidas.

Doação de poço artesiano para assentamento no município de Iepê (SP) – Recentemente, o Beleza Solidária doou um poço artesiano para o Assentamento Nelson Mandela, localizado no município de Iepê, interior paulista. Em meio a dificuldades com o abastecimento de água no local, Ana Maria Moraes, proprietária do loteamento que abriga 50 famílias, fez um apelo ao Beleza Solidária. A propriedade contava, até então, com apenas um reservatório. Em breve vocês saberão mais detalhes deste projeto, que não acaba aqui.

Prêmios e menções

Por fim, não me baseio em prêmios e em menções, mas eles vieram como reconhecimento de esforço e amor ao que faço:

  • “Diploma Fundação de São Paulo” (Inocência Manoel) ACLASP
  • “Top-100 Achievements” – Inglaterra – Achievements Forum
  • “Prêmio Empresa Brasileira do Ano 2019” pelo Latin American Quality Institute (LAQI).
  • Indicação no Prêmio Época Negócios Reclame AQUI – As Melhores Empresas para o Consumidor 2019
  • Beauty Fair Trends – categoria “Vegan Manes”
  • Beauty Launchpad – Reader’s Choice – Óleo de Argan
  • Best Shampoo – Inoar Go Vegan – Vogue.com

Pode vir 2020.

Temos muito a fazer. E farei.

3 comentários em “2019. Um ano para não deixar nada para trás.

  1. Dear

    Estou muito agradecida por receber o teu Email

    Agradecia que enviase o email com que posso me informar Sobre o vosso produto9 da INOAR

    Gostaria de ser revendedora do vosso produto em Moçambique

    Trabalho com a INOAR não meu salão de beleza e gostaria de ser revendedora do produto

    Aguarda a resposta

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s