
Os filhotes foram prontamente socorridos por colaboradores
Uma ninhada de gatinhos foi encontrada na última terça-feira (21) na área externa de nossa logística da empresa Inoar Cosméticos, em Taboão da Serra (SP). Logo que soube da história, me emocionei com a mobilização dos colaboradores para salvar os pequenos e não hesitei em ajudar.
Quem socorreu os filhotes inicialmente foi Geovani Alves, operador de empilhadeira, que buscou ajuda dos demais. A maior preocupação do colaborador foi uma das gatinhas que machucou a pata, e precisou ser atendida com urgência. A filhote, que recebeu o nome de Bianca, felizmente foi operada e passa bem.
Prontamente, decidi arcar com todos os custos da cirurgia de Bianca, além da alimentação e da castração de todos os gatinhos. Salvar os bichinhos não é uma caridade, mas sim, uma obrigação; uma atitude que diz muito sobre os valores da Inoar.
O colaborador Geovani será o novo ‘papai’ de Bianca. “Eu vou adotar a gatinha e cuidar dos ferimentos pós-cirúrgicos com responsabilidade. Já tenho uma cachorrinha em casa chamada Nala, que também foi abandonada aqui em frente à empresa. A gatinha será um novo membro da minha família”, conta.
A adoção foi divulgada internamente e, assim, logo os outros três gatinhos ganharam um lar. Bianca está bem após a cirurgia e saiu no dia 23 de janeiro da internação.
O respeito aos animais é um dos principais pilares da Inoar Cosméticos. Há anos, minha paixão por eles motiva o apoio a causas relacionadas, como a ‘crueltyfree’, que se aplica aos produtos de beleza e higiene não testados em animais.
Há dois anos, a marca faz parte da lista do PETA (Associação de Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) de empresas “livres de crueldade”; além disto, todas as linhas capilares são veganas, ou seja: não possuem nenhum ingrediente de origem animal em sua composição.