
Como vocês sabem, o projeto Beleza Solidária Inoar, criado por mim, apoia diversas causas visando auxiliar moradores de comunidades menos favorecidas. São diversos os nossos objetivos, sempre focando na melhoria da condição de vida de centenas de famílias.
Estamos, todos os meses sentando e analisando muitas histórias e de que forma podemos ajudar. No ano passado, fiz uma doação que hoje vejo ter sido fundamental neste projeto, realizada para o Assentamento Nelson Mandela, localizado no município de Iepê, interior paulista.
Em meio a dificuldades com o abastecimento de água no local, Ana Maria Moraes, proprietária do loteamento que abriga 50 famílias, fez um apelo ao Beleza Solidária: foi assim que doamos um novo poço artesiano à propriedade, que antes contava com apenas um reservatório.
De acordo com Ana Maria, algumas famílias do loteamento têm acesso à água; outras não. Ela pediu ajuda ao projeto porque muita gente estava passando necessidade. Tenho uma história de vida com a Ana Maria, e jamais poderia deixar de fazer parte de um momento em que ela e mais de 50 famílias tanto precisaram. Foi por isso que criei o projeto Beleza Solidária: para mudar a história de tanta gente para melhor.
Esta ação alinha-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 1, da erradicação da pobreza, e ODS 6, de água potável e saneamento), propostos pelo Pacto Global da ONU, do qual a Inoar é signatária.
O poço está em funcionamento e, desde sua implantação, todas as famílias que residem nos sítios do loteamento e passavam por dificuldades foram beneficiadas.
Em um momento em que falamos tanto de água, da necessidade de lavar as mãos cada dia mais frequente, sem esse poço, o que seria das famílias?
Em breve teremos uma grande novidade sobre este projeto. Não podemos desanimar, há pessoas que precisam de nós.
Inocência Manoel