Ética na produção de cosméticos e representatividade foram temas da sexta edição do Congresso Cabelo & Ciência

Inoar Cosméticos debate o papel da indústria na formulação e comunicação de produtos

•              Refugiado sírio, auditora de cosméticos para muçulmanos e influenciadora com mais de 40 anos se reuniram para falar sobre representatividade

•              Produto capilar que permite 3 protocolos de uso – do liso ao cacheado – foi destaque

São Paulo, 10 de junho de 2019 – A Inoar trouxe mais uma vez a São Paulo, na segunda-feira, no hotel Estanplaza Paulista, um encontro para reunir estudos da área capilar e profissionais do setor. Em sua sexta edição, o Congresso Cabelo & Ciência teve como tema  “CosmÉTICOS. Novos desafios e novas tecnologias para o desenvolvimento de produtos éticos para modificação da forma e textura da fibra capilar”.

Com profissionais do setor e convidados, o evento abordou os diferentes tipos de fibra capilar, as novas tecnologias de tratamentos éticos para modificação de texturas, formulação para redução de volume, a volta dos cachos e teve uma demonstração prática de três diferentes protocolos de aplicação do produto Thermoliss Profissional, que permite alisamento dos fios, ou apenas um tratamento para manutenção de cachos.

Além disso, a empresa apresentou para profissionais e os demais participantes do evento os conceitos de Cosméticos veganos e Cosméticos Halal – liberados para o uso dos muçulmanos, com a participação da Auditora do setor Halal Industrial da Fambras, Najla Hiam Ali Chahine.

Pela quarta vez consecutiva, o Painel Representatividade foi um dos momentos altos do evento. A influenciadora Marfim Rosa falou sobre sua trajetória como blogueira com mais de 40 anos e da importância da inclusão de mulheres negras maduras na comunicação.

Najla Hiam Ali Chahine trouxe aspectos da cultura muçulmana e de como as mulheres lidam com a beleza e a vaidade. O jornalista sírio, Anas mhd adnan Obaid, falou sobre história de vida, a guerra em seu país, o recomeço longe de casa e as diferenças culturais.

Ao apresentar suas histórias, todos discutiram a importância da Representatividade no mercado cosmético e o impacto da beleza, além da importância de se ver representados nos mais diferentes cenários. Para Inocência Manoel, “É importante ver mulheres, negros, LGBTs, pessoas com deficiência e outros grupos de diferentes culturas ocupando mais espaços para que o sentimento de pertencimento ganhe cada dia mais e mais perfis, com toda sua complexidade, dentro da nossa sociedade.”

Durante o Congresso Cabelo & Ciência, a Inoar levantou novamente discussões sobre as diferenças e a importância de se respeitar cada identidade. “A sociedade está passando por uma transformação e nós, como marca e indústria, precisamos nos expor para ouvir nossos clientes, aprendermos com eles e tentarmos ajudar este movimento a crescer. As pessoas não aceitam mais uma única forma de cabelo, estilo, é por isso que precisamos enxergar as necessidades reais em busca do que é mais valioso: o respeito ao indivíduo, seja ele quem for”, diz Inocência Manoel.

Sobre a Inoar

Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, Diretora de Marketing e Criação, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais.

Inoar

http://www.inoar.com

Facebook: Inoar Brasil

Instagram: @InoarBrasil | belezasolidaria.inoar

Tel.: (11) 4135-4555

 

AF_6Congresso_Tela_PainelRepre

IMG_3687.jpg

2 comentários em “Ética na produção de cosméticos e representatividade foram temas da sexta edição do Congresso Cabelo & Ciência

  1. Title: We may be interested in buying your business

    Content:

    Have you considered selling your internet business or partnering with someone that can grow your company?

    Hi, my name is Laurent (but everyone calls me “LT”). I am a business broker that specializes in buying and selling internet businesses. Right now is a great time to consider selling profitable online companies or digital assets (website, ecommerce businesses, dropshipping sites, social media accounts, software, etc).

    We work with many buyers that are looking to buy, invest, operate or partner with internet businesses to create win/win situations.

    If you are interested or even just curious, follow the link and fill out our intake form and we’ll reach out to you:
    https://bit.ly/madxcapital-business-seller

    We look forward to working with you.

    Laurent “LT”
    MadX Capital Brokers
    madxbrokers@gmail.com

    Curtir

  2. Greetings, I was just taking a look at your website and submitted this message via your “contact us” form. The “contact us” page on your site sends you messages like this to your email account which is why you’re reading through my message right now correct? That’s half the battle with any kind of advertising, getting people to actually READ your message and that’s exactly what I just accomplished with you! If you have an ad message you would like to promote to tons of websites via their contact forms in the U.S. or to any country worldwide let me know, I can even target your required niches and my costs are super reasonable. Write an email to: jessiesamir81@gmail.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s