Co-Fundadora da Inoar Cosméticos participa de Fórum de Desenvolvimento Sustentável em evento do Pacto Global da ONU em Nova York

Neste ano, marca lançou sua primeira coloração e tonalizante com formulação 100% veganos do mercado

São Paulo, setembro de 2019 – A co-fundadora da Inoar Cosméticos, Inocência Manoel, participa, na próxima semana de eventos na sede da ONU, em Nova York: Fórum de Desenvolvimento Sustentável (SDG Forum), que apresentará informações do Relatório de Progresso do Pacto Global da ONU de 2019 – um balanço dos esforços das empresas participantes para incorporar os dez princípios sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção em seu trabalho, e da Trailblazing Women Reception (Recepção de Mulheres Pioneiras), que lançará outra iniciativa global, relacionada à igualdade de gênero, a Target Gender Equality.

Desde Março de 2019, a Inoar Cosméticos apoia o Pacto Global das Organizações das Nações Unidas, maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, que convida empresas a alinharem as estratégias e operações com os princípios universais de direitos humanos, trabalho, meio-ambiente e combate à corrupção, e a tomarem medidas que promovam objetivos sociais.

“As ações práticas que a Inoar vem desenvolvendo ao longo dos anos têm total sinergia com os princípios estabelecidos pelo Pacto Global. A participação nesta grande iniciativa da ONU, reforça tudo aquilo em que sempre acreditei”, diz Inocência Manoel, co-fundadora, Diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento da Inoar, que neste ano inovou novamente ao lançar a primeira linha de coloração e tonalizante com formulação 100% vegana do mercado durante a Beauty Fair 2019, maior feira de beleza da América Latina. Além disso, há três anos, a marca faz parte da lista do PETA (Associação de Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) de empresas “livres de crueldade” (cruelty free) e vegana para sua linha de produtos capilares. Isso significa que esses produtos passam por testes, mas nunca em animais.

A Semana dos Líderes do Pacto Global da ONU, de 23 a 27 de setembro, oferecerá aos líderes empresariais a oportunidade de se reunir com o governo, a sociedade civil e os líderes da juventude para identificar ações claras para responder à crise climática e acelerar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A semana apresentará uma série de diálogos de alto nível que se alinharão às agendas das reuniões intergovernamentais da semana de alto nível da 74ª sessão da Assembléia Geral da ONU, incluindo mudança climática, saúde, financiamento sustentável e o Fórum de Desenvolvimento Sustentável.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s