Seja você a mudança

A pandemia do novo Coronavírus se mostra mais um desafio para marcas, pessoas e empresas no mundo todo. Em meio a incertezas a muitas discussões sobre os rumos a serem tomados, só uma coisa é certa: reinventar-se para acompanhar os novos tempos é mais do que mera adaptação. É a única e possível saída.

Foi o que aconteceu com a Inoar. Eu já vinha pensando seriamente na produção de álcool em gel e uma linha de antissépticos e antibacterianos, porém, com a surpresa da pandemia, foi preciso mudar completamente a linha de produção para atender uma emergência nacional. E mudamos! Com isso, passamos a fabricar em ritmo acelerado nosso primeiro álcool gel, de uma série voltada para suprir a demanda.

Foi uma decisão importante e tivemos que ser muito rápidos. Nosso primeiro lote foi feito para doação a nossos colaboradores. Vimos que havia dificuldade de encontrar o produto no mercado e decidimos nós mesmos produzir para suprir uma demanda interna. Mas, vendo a situação se agravando, decidimos colocar o produto no portfólio e fabricar imediatamente.

Foi uma força-tarefa que envolveu a diretoria e os times de Desenvolvimento, Marketing, Criação, Comercial, Fábrica, Logística, Comunicação, todos em prol de colocar esse produto o mais rápido possível no mercado – além de serem feitas doações a entidades na região, uma premissa da diretoria no momento em que o país mais precisa.

Temos que ser úteis neste momento, enfrentar a pandemia do novo Coronavírus com tudo o que podemos fazer. Queremos ser um exemplo e guiar a mudança, com práticas realistas e justas, para ajudar os consumidores num momento como este. Tudo irá passar, menos o exemplo que deixarmos.

Inocência Manoel

#todosportodos #secuida #semdeixarninguémparatrás #vaificartudobem #pactocontraacovid19 #juntoscontraacovid #ods #coronavírus #covid19

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s