Sobre não deixar ninguém para trás

2021 vem com uma promessa de cura, mas ela não fará sentido algum se tivermos perdido a nossa humanidade frente ao que vivemos em 2020 e nos anos anteriores.

Estar conectada com pessoas e para pessoas foi o que me moveu até hoje e uma das razões de eu ter criado sozinha o projeto Beleza Solidária, no qual investi tempo, dinheiro e afeto.

É por isso que em 2021 este projeto do meu coração ganha novas cores. Porque elas representam vida e esperança. Elas representam meu sangue que certamente é latino, mas do mundo inteiro. Tem raízes e é global.

Com um novo logotipo, um novo site, apresento também um minidocumentário gravado no assentamento Nelson Mandela, em Iepê. Ele é a essência do Beleza Solidária, um projeto alinhado com as ODS do Pacto Global da ONU.

Foi por meio do Projeto Beleza Solidária, que realizei a doação de um poço artesiano para os moradores desse assentamento. E a produtora assisense Oeste Filmes esteve lá para registrar.

Este filme, na verdade, é uma consequência e não um ponto de partida. Ele reflete e sintetiza a essência do projeto Beleza Solidária, que é também a minha verdade. Eu precisava tornar mais tangível tudo o que vem sendo feito nestes anos todos de ações em busca de melhorias para as pessoas menos favorecidas. Precisava fazer isso ser visual, sair do papel.

Há mais de um ano, eu fiz esta doação e tenho uma grande amiga moradora no local. Tenho uma história de vida com a Ana Maria, e jamais poderia deixar de fazer parte de um momento em que ela e mais de 50 famílias tanto precisaram.

Com o filme pudemos mostrar um pouco dessa realidade e mais: do que somos capazes de fazer para transformar vidas. Foi um dia inesquecível para mim. Poder estar com a Ana Maria, passar esse tempo lá com ela. Fui extremamente bem-recebida por todos e tudo isso validou ainda mais os meus propósitos. Eu tenho simplicidade na minha essência, eu sou quem eu sou. Gosto de estar perto de pessoas, gosto de ouvir o que têm a dizer, conhecer suas dores.

Eu me senti em casa.

No coração do Pacto Global está a erradicação da pobreza por meio da sustentabilidade. Este filme sintetiza isso e o sentimento de não deixar ninguém para trás, que tanto tem a ver com as ações do Beleza Solidária.

Quero com ele reforçar a nova marca do projeto, cada vez mais forte, mais próxima das pessoas, impactando mais vidas e transformando histórias.

Assista comigo.

Inocência Manoel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s