Muito além do trabalho: uma vida dedicada à excelência, à inovação e às pessoas.

Especial Gilberto Maldaner.

A história da Inoar não seria a mesma se não fosse pela presença de algumas pessoas fundamentais nos rumos desta companhia.

Vou além: talvez eu mesma não estivesse aqui hoje se a jornada não tivesse sido compartilha com profissionais brilhantes que sonharam este sonho comigo.

É impossível contar nossa história sem falar de Gilberto Maldaner, diretor comercial da Inoar por mais de uma década. Profissional que fez história no mercado de cosméticos no Brasil, trabalhava desde cedo no setor, liderando times de vendas e um centro técnico em Curitiba.

Nos conhecemos e logo fiz uma proposta para ele começar a trabalhar na Inoar – que foi aceita, para mudar os rumos da companhia graças à sua vasta experiência.

Gilberto tem um grande conhecimento de mercado, vendas, concorrência e ponto de venda. Um tino nato para os negócios e toda essa bagagem trouxe muitas mudanças positivas para a Inoar.

Foram iniciativas do Gilberto que impulsionaram uma das mudanças mais significativas na companhia, com a abertura da criação de produtos de home care e novos pontos de venda que ele abriu com maestria.

“Minha primeira experiência com o Gilberto foi nesta mudança de venda para o varejo. Eu o recebi e colocamos o óleo de argan, máscara Argan e o kit pós progress. Ele, muito atento a tudo, conseguiu uma adaptação muito rápida do mundo profissional para o varejo. Com muito trabalho colocou a linha toda da Inoar, montou uma equipe qualificada de promotores e trabalharam. Aproveitou todo o calendário de ações da ikesaki. Feiras nacionais, feiras regionais , aniversário, Black Friday, tabloides, mala direta profissional, centro técnico, caravana Inoar e etc. Se aproximou e relacionou com a Ikesaki inteira e transformou a Inoar na primeira marca da loja por meses seguidos. Sempre esteve entre as 3 primeiras marcas. Isso ajudou a Inoar nos demais clientes. Objeto de desejo. Muito trabalho com merecimento reconhecido.”, nos conta Marco Aurélio Malzoni, atual diretor comercial da Inoar.

Foi também o Gilberto que expandiu os negócios da empresa nos Estados Unidos. Mesmo sem falar o idioma local, abriu nosso primeiro escritório em Miami com coragem e desbravou um novo mercado, graças também a seu conhecimento com as marcas globais.

Eu mesma trabalhei muito dando treinamentos em Miami graças à estrutura que o Gilberto organizou.

A ex-diretora de operações nos Estados Unidos, Flávia Vieira, nos conta: “Serei eternamente grata pela oportunidade que Gilberto me proporcionou. Nos conhecemos em 2010 quando eu tinha mudado pra Flórida em busca de uma nova vida e ele procurava uma pessoa para ajudá-lo a montar as operações de uma empresa de cosméticos. Na época, eu não tinha conhecimento da indústria de beleza e morando há 10 anos nos EUA não conhecia a Inoar. Porém, Gilberto acreditou no meu potencial e juntos abrimos as portas nos Estados Unidos. Não foi fácil, passamos por vários desafios mas no final conseguimos! Afinal, se não fosse o Gilberto acreditar na empresa, hoje ela não teria a operação e o reconhecimento aqui nos EUA.

Aprendi bastante com ele e sempre que voltava ao Brasil ficava feliz em poder reencontrá-lo nas feiras e relembrar um pouco da nossa experiência. Hoje, sigo um caminho diferente mas sempre com um sentimento de gratidão a ele por ter me proporcionado uma oportunidade de vida que durou mais de 10 anos.”

No Marketing, Gilberto era peça-chave. Chegava com suas pesquisas que logo me davam os insights do que tínhamos que fazer. Gilberto é um pesquisador nato. Ele sabia de tudo o que estava acontecendo com a concorrência e queria fazer melhor. E, juntos, a gente sempre fez.

Foram dias e noites trabalhando para a Inoar ser maior e melhor das feiras de beleza. Quem viveu viu. A Inoar não estava ali para brincar. Sempre foi o maior, mais animado e mais bonito dos estandes. E tinha muito dessa essência do Gilberto.

Ao final da cada feira a gente podia olhar pra ele, sempre feliz com o resultado, mas com um relatório de melhorias na mão.

Ana Yazlle, gerente de Marketing, e Mariana Nascimento, ex-analista de Marketing relembram: “Ele sabia conhecia cada detalhe dos produtos e dos eventos.” “Sempre chegou para trabalhar com uma ideia nova e nos momentos mais desafiadores, a gente sabia que podia contar com ele”.

Ninguém melhor pra falar desta jornada do que o próprio Gilberto: “Minha história com a Inoar é recheada de vitórias, uma empresa em que Deus pôs a mão. Após a feira de 2008, conheci a Inocência e o Alexandre, combinamos poucas coisas, mas uma que lembro bem: transformar a a Inoar em uma indústria de cosméticos, saindo do foco dos tratamentos químicos.

Como qualquer empresa familiar, desgastes, opiniões divergentes, mas o grande mérito sempre foi saber juntar gente. Foi o que fizemos sempre, valorizar a prata da casa. Muitos ajudaram e, para destacar, nome melhor que o Rubiano não existe.

Passos largos, sempre olhando para a frente. Consegui fazer uma das coisas que sempre gostei muito, as feiras, marca registrada da empresa. Uma mais linda que a outra, sempre nos diferenciando e buscando a capilaridade da marca.

A liderança forte, a união do time, Mário, Marco, Emerson entre outros.

Hoje estou buscando melhorar a saúde, mas sempre com as boas lembranças e orações de todos.

Obrigado a todos.”

Eu, pessoalmente, gosto de repetir uma frase do Gilberto: “A Inoar cresceu graças a um alinhamento das estrelas”. Pois sim, senhor Gilberto Maldaner. Você é uma delas.

Obrigada pela dedicação, Gilberto. Você merece este reconhecimento. Peço aos amigos que deixem aqui nos comentários depoimentos e fotos também. Com certeza, uma homenagem mais do que merecida a este profissional único.

Inocência Manoel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s