Violência doméstica, autoestima e dificuldades enfrentadas pelas pessoas de LGBTQI+ foram alguns dos temas da Palestra ‘Elas com Elas’ com participação Projeto Beleza Solidária

Evento aconteceu em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres

O Beleza Solidária, projeto institucional  idealizado pela sócia-fundadora da Inoar Cosméticos, Inocência Manoel, apoiou um time de peso para discutir temas extrema relevância social no evento ‘Elas com Elas’, realizado (dia 08), no Paço Municipal de Cotia (SP), em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres. As convidadas Dra. Priscila Camargo, Delegada da Delegacia da Mulher de Barueri/24h, abordou o tema Combate à pedofilia; Paula Bernal, terapeuta motivacional, falou sobre Beleza da mulher plena;  Dra. Silvia Cursino, Presidente da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher, da OAB de Cotia, reforçou o tema Em briga de marido e mulher se mete a colher SIM; Rejane Prestes, Assistente Social do CAPS AD, trouxe o tema Impacto da Violência na saúde mental das mulheres; e Jennifer Bitencourt falou sobre Dificuldades enfrentadas pelas pessoas LGBTQIA+. O bate-papo também contou com a presença da Vice-Prefeita Angela Maluf e da Sra. Mara Franco, Primeira-Dama de Cotia e Secretária de Desenvolvimento Social de Cotia.

“Este dia é importante para lembrarmos a luta, as conquistas das mulheres nos últimos anos e, mais ainda, reforçar a importância de darmos voz a temas que impactam na vida de muitas. O principal objetivo do empoderamento feminino é a diminuição das desigualdades por meio da participação social feminina e reconhecimento de seus direitos individuais e coletivos. Ou seja, a liderança feminina promove igualdade de gênero, oportunidades iguais, garantia de saúde, segurança entre outros. A Inoar com o Projeto Beleza Solidária apoia o movimento ‘Equidade é prioridade’, sendo uma das 17 empresas brasileiras engajadas em aumentar a presença das mulheres na liderança. Por isso, faço questão de reforçar: Não é sobre chegar há um determinado lugar, mas sobre não desistir da luta”, afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora da Inoar Cosméticos e idealizadora do Projeto Beleza Solidária.

O evento seguiu todos os cuidados necessários na prevenção contra o Covid-19 e kits da Inoar Cosméticos foram distribuídos para as participantes, com apoio do Projeto Beleza Solidária.

Beleza Solidária

Fundado por Inocência Manoel, o Beleza Solidária é um projeto criado para capacitar pessoas de diferentes comunidades, no Brasil e no exterior, e está também voltado à recuperação das identidades das mulheres e ao seu empoderamento. Com cursos oferecidos à população de baixa renda, e ações itinerantes diversas, a iniciativa pretende oferecer à sociedade um caminho para o empreendedorismo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s