Site da Inoar Cosméticos traz recurso que traduzirá em Libras textos e imagens

Objetivo é trazer maior inclusão para o canal institucional da marca

São Paulo, março de 2022 – Cerca de 80% das pessoas com deficiência auditiva no mundo são analfabetas ou semi analfabetas nas línguas escritas, fazendo com que dependam das Línguas de Sinais para poderem se comunicar em seu dia a dia. Para proporcionar uma maior inclusão em seus canais, a Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100% nacional, passa a ter uma nova funcionalidade: a tradução dos textos e imagens contidas em seu site para Libras por meio da Maya, um avatar desenvolvido pelo Hand Talk. A novidade chega para somar ao ícone de acessibilidade que oferece opções de alto contraste, aumento de fontes, inversão de cores e textos em negrito.

“O novo recurso é de suma importância, já que infelizmente somente 1% das plataformas digitais no Brasil são acessíveis aos surdos. Ao permitir que nosso conteúdo seja acessível às pessoas com deficiência auditiva, também estamos dando a opção a nossos clientes que poderão escolher os produtos com base nas informações recebidas por libras. Esse é mais um passo da nossa marca rumo a inclusão total, já que somos signatários do Pacto Global da ONU, que tem a acessibilidade como um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirma Inocência Manoel, sócia-fundadora, diretora de Marketing, Criação e Desenvolvimento da Inoar Cosméticos.

#QueremosLegenda #surdosqueouvem  #libras #surdosoralizados #pactoglobal #unglobalcompact #ods10 #ESG #ODSEuPratico #multiplicadorasdocuidado #acessibilidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s