Das nossas mãos para as suas.

A Logística de entregar produtos feitos com amor.

Na semana passada eu dei duas entrevistas e, quando respondia às perguntas dos jornalistas, fazia uma retrospectiva da minha história e da história da Inoar. Tudo o que passamos, o que vivemos e construímos foi muito revolucionário, até mesmo para um mercado que vive de inovações. Porém, o que fazemos está sempre além. Quebramos paradigmas, inventamos tendências e vivemos na contramão.

Essa cultura está em todos os setores da empresa, e é por isso que venho destacando aqui profissionais que fazem parte dessa história.

Hoje quero falar com a pessoa que está sempre pronta para ajudar um produto nosso, criado com tanto amor, chegar nas mãos de nossos clientes com o mesmo cuidado com que foram criados.

Para você ter uma ideia, nosso maior investimento tem sido na área Logística, tendo nos mudado para o novo CD com 10 mil m2 no segundo semestre de 2020. A nova estrutura permitiu muito mais agilidade no processo de carregamento e entrega de pedidos e, graças a isso, triplicamos nossa área de montagem de kits e rotulagem, fazendo com que a espera pelo kit montado diminuísse em mais de 95%. Também conseguimos abastecer 20 caminhões de uma só vez ao invés de 3.

Mas o grande investimento, sem dúvida nenhuma, foi no capital humano. Com a crise dos últimos anos, nossa prioridade foram as pessoas. E são elas, que ali no dia a dia, trabalham duramente para você ter o seu Inoar. O mesmo que eu um dia sonhei.

Com vocês, Fabiano Garcia, Gerente de Logística.

———

Fabiano Garcia – Logística

Conte pra gente como foi seu começo na Inoar, onde você trabalhava antes e quem trouxe você para a empresa?

Meu começo na Inoar foi muito bom. Pessoas que nem me conheciam deixaram eu desenvolver meu trabalho, depositaram suas confianças em mim, e pude ajudar com minha experiência, dar ideias em melhorias para área de Logística.

Conheci a Dona Inocência em um dia normal de trabalho, em que ela foi até a Logística e as pessoas ao meu redor me apresentaram a ela e Alexandre como os donos da Inoar.

Isso é algo muito bacana: ver os donos interagindo com os funcionários e estando no dia a dia com eles.

Antes de entrar na Inoar eu trabalhei quase 15 anos na Hypermarcas, sempre na área de Logística. Cadastrei meu currículo em uma vaga que estava em aberto para Inoar pela catho, fui entrevistado pela Patrícia do RH.

Quais são os desafios e aprendizados no seu dia a dia?

No meu dia a dia os desafios são muitos e o aprendizado mais ainda, pois administrar uma equipe de mais de 50 pessoas cada um com um pensamento diferente, cada um ligado a uma área de grande importância na empresa, requer muita atenção, foco e equilíbrio.

Acompanhar cada detalhe, cada pedido, cada carga enviada a um cliente ou terceirista é um grande desafio, pois o território brasileiro é muito extenso, e fazer com que cada caixa de produto chegue ao cliente é um tremendo desafio.

E como eu disse o aprendizado no meu dia a dia é muito grande, pois com cada pessoa, em cada área que você fala ou vê o trabalho daquela pessoa, você aprende algo diferente. Aprende formas de trabalho que muitas vezes você não tinha pensando em como fazer

Esses são aprendizados para toda a vida. A área da logística é uma área muito dinâmica, isso faz com que em cada dia possamos aprender mais e mais, e tornar cada vez mais fáceis nossas tarefas.

Cite um dos melhores momentos da sua carreira.

Um dos melhores momentos da minha carreira foi receber a proposta de Gerente de Logística e estar à frente de uma das áreas mais importantes de uma empresa. Por ser uma área com muitos desafios no dia a dia, é claro que trabalhar na área e empresa que amamos não tem preço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s